quinta-feira, 28 de abril de 2011

TODOS NÓS TEMOS UM GIGANTE PARA VENCER

Imagem do google.
              
            Esse espaço foi aberto  especialmente para você, adolescente, na expectativa que possamos transmitir mensagens que falem ao seu coração e que possam produzir transformações, crescimento espiritual  e crescimento na ética cristã em sua vida.
Iniciaremos com pastorais e temas bíblicos que possam ensinar princípios cristãos para o seu desenvolvimento. Os temas contemporâneos também serão abordados neste espaço e, desejamos que você nos envie  sugestões de temas e comentários   para juntos crescermos neste caminhar.
Deus abençoe e ilumine teu caminho.
     
                   “Não posso andar com isto...” (I Sm 17:39)

Sei que você conhece a história de Davi e a luta que o mesmo travou com Golias, vencendo o gigante de 2.92m  de altura, proporcionando uma mudança extraordinária no exercito de Israel. Aqueles soldados que estavam desmotivados, amedrontados de forma iminente encontraram  coragem e força para enfrentar o exército dos Filisteus.
Davi surge na história de forma despretensiosa aos olhos dos homens, ele não foi convocado para guerra, era um adolescente que fora levar comida para seus irmãos e, chegando no arraial de Israel se deparou  com um gigante desafiando qualquer valente para lutar contra ele. Todos estavam com medo e escondidos, Davi resolveu aceitar o desafio e  imediatamente o levaram a presença do rei Saul. Ele olhou pra Davi e, deve ter pensado: “Não tem outro, vai tu mesmo...”. Assim ordenou o rei Saul  que colocassem a sua armadura em Davi; o adolescente era tão magro, que não conseguiu andar com armadura, pois, a mesma  era muito pesada para ele. Davi declarou: “Não posso andar com isto...”

Quero destacar algumas lições:

1 -  Todos nós temos um gigante para vencer.
Certamente existe um gigante que te desafia todo dia, quem sabe é o gigante das paixões sexuais ou o gigante do temperamento, alguns tem um temperamento terrível. Ou gigante da preguiça, alguns tem  dificuldade para estudar. São gigantes que precisam ser vencidos.

2 – A nossa vitória vem do Senhor.
Davi venceu Golias, porque ele confiou em Deus e tinha convicção da vitória. Meu querido adolescente, você vencerá as lutas da vida quando aprender a  deixar de lado a armadura de Saul, que pode ser simbolizada pela ganância, a soberba e a altivez humana. Você vencerá quando lutar em nome do Senhor, com as armas do Senhor dos exércitos, e  elas estão  registradas em Efésios capitulo 6. Leia o capitulo.

Deus te abençoe.  
                                                                                               
Pr. Inaldo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário