sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A SEMENTE CONTINUA FRUTIFICANDO E A SARÇA CONTINUA ARDENDO


Imagem: rezairezairezai.blogspot.com
                   
    “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com jubilo, trazendo os seus feixes”. Sl.126:6

     Há mais de um século a semente foi lançada, com muita luta e lágrimas. Homens como Martinho de Oliveira e Antonio Gueiros procuraram com garra e determinação  cumprir o ‘Ide de Jesus”.  Não foi em vão o trabalho desenvolvido pelos nossos pais, o legado que eles nos deixaram continua vivo e ativo entre nós. Como canta o poeta: “Hoje também nós bem alto cantamos que as orações Ele nos atendeu, seu forte braço que tão compassivo em nosso auxilio, Ele sempre estendeu”.
     O presbitério de Garanhuns completa  cinquenta um ano de organização, uma história de vitorias e bênçãos derramadas na região, atualmente temos: dezoito pastores no campo, dois jubilados e quatro seminaristas estudando no seminário do norte. Temos doze igrejas e  doze congregações. Cerca de mil  novecentos   membros comungantes e trezentos  e trinta não comungantes.
     O presbitério de Garanhuns tem desenvolvido trabalho social relevante através de suas igrejas e participando ativamente do Mackenzie voluntario. Irmanado com o Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro e Instituto Bíblico do Norte avançamos na formação integral do ser humano.
     O Presbitério de Garanhuns tem como prioridade pregar o evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor, a tempo e a fora de tempo. Em parceria com a Junta de Missões Nacionais temos alcançado cidades onde não existia a presença presbiteriana como igreja organizada, das tais citamos: Caetés, Capoeiras, Venturosa, Brejão, Lagoa do Ouro, Correntes e Terezinha.   
     A comissão executiva do Presbitério de Garanhuns – ano 2011 –  é composta pelos seguintes membros: 

     Presidente – Reverendo Inaldo Cordeiro Peixoto
     Vice-Presidente – Reverendo Samuel Vitorino
     Secretário Executivo – Presbítero Alexandre Monteiro
     Primeiro Secretário -  Reverendo José Ernando
     Segundo Secretário – Reverendo Alexander Oliveira
     Tesoureiro – Presbítero José Antonio

Pastor Inaldo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário