terça-feira, 29 de novembro de 2011

RESULTADO DA ENQUETE ACERCA DA ESCOLA DOMINICAL

Site dessa imagem: http://www.livresdt.com

Finalizada a enquete proposta, apresentamos o resultado da consulta popular para a pergunta: "Com que frequencia voce vai a Escola Dominical?".
Do universo de 100% pesquisados no período de 21 a 26 de Novembro, a maioria (cerca de 53%) respondeu que costuma ir todos os domingos, isto é, 04 vezes por mês. 13% dos entrevistados responderam que vão apenas 01 vez por mês, 06% afirmou que frequenta a aquela escola apenas um domingo por mês e 26% confessou não ir a Escola Dominical. 

Apesar do resultado ser positivo pró Escola Dominical, os números sugerem uma necessidade de oração por essa importante atividade da igreja.


ATENÇÃO: PARTICIPE DA NOVA POSTAGEM. BASTA CLICAR E DAR O SEU VOTO.
   


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VOTE NA ENQUETE: VOCÊ FREQUENTA A ESCOLA DOMINICAL?



Estamos lançando mais três novidades no nosso blog: Uma é a animação em flash logo abaixo do título deste blog, no qual poderemos informar eventos, notícias e demais chamadas de interesse da Igreja Central e desse ministério. Um relógio digital informando a hora certa na faixa da direita, deixará o navegante informado minuto a minuto e uma enquete semanal conhecerá um pouco mais acerca da opinião dos nossos visitantes sobre temas diversos. Essa semana a enquete pergunta: "Com que frequencia você vai a Escola Dominical?". É só clicar na suia resposta e participar.

domingo, 20 de novembro de 2011

PORQUE DEUS PERMITE QUE PASSEMOS POR DIFICULDADES?

"Considerar os feitos do Senhor, é um lenitivo". Com essa pregação, baseada em Deuteronômio, capítulo 8, versículo 11, e com citações dos Salmos 126 e 34, além de Jeremias 29, aprendemos no Sermão do domingo 13 de Novembro acerca dos ensinamentos de Deus nos momentos aos quais somos conduzidos pelos desertos. A conotação bíblica de `deserto` como `dificuldades`  é certamente notória e a palavra de Deus nos responde questões que ficam no ar do porque que somos provados e quais as razões dessa condução pelo deserto. Humihação e reconhecimento da nossa incapacidade, aprendizado e misericórdia estão inseridos nessa lição.  
Que Deus nos faça entender e assimilar as lições dos desertos.

Para assistir o sermão na íntegra, por favor, clique no link abaixo.



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DEUS: NOSSO PROTETOR E LIBERTADOR

Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro

“Se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado...”


      O Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro tem vivenciado cada dia, ao longo desses cento e onze anos, a mão protetora do Senhor. Podemos destacar alguns aspectos  da presença do Senhor neste educandário:
     1 -  O Senhor está ao nosso lado nos protegendo.
           São cento e onze anos da proteção do Senhor. Ele tem enviado  anjos para nos guardar  e nos livrar de todo mal.  A Bíblia diz que:“Os anjos do Senhor são ministros de Deus ao nosso favor”.
     2 – O Senhor está ao nosso lado com Fidelidade.
           Geração após geração, temos testemunhado que grande é a fidelidade do Senhor. Mesmo infiéis, o Senhor tem sido fiel para com seu povo e tem nos preservado e  nos sustentado com sua mão poderosa.
     3 – O Senhor está ao nosso lado nos abençoando.
            A bênção do Senhor está no Colégio Quinze. Cento e onze anos de vitórias e conquistas. O Quinze se tornou um centro de excelência ao longo de sua história. Há onze anos ininterruptos somos eleitos pela opinião publica o melhor colégio de Garanhuns. Em dois mil e dez, primeiro lugar no Enem com quase vinte pontos de diferença para o segundo colocado. Temos avançado na educação, mostrando aos jovens uma visão holística do mundo, participando do crescimento de uma sociedade mais justa e fraterna, preparando cidadãos com ética cristã reformada e  habilitando-os para que possam fazer diferença nessa sociedade pós-moderna.

             Entendemos e cremos que o crescimento e desenvolvimento do Colégio Quinze vem do Senhor e que tem derramado sua graça especial nos corpos docente e discente, enfim, sobre todos que fazem a grande família Quinze.  Continuamos perseverantes no propósito de servir a Deus, à pátria e a Garanhuns.
    
            Deus seja louvado!
  
                                                          
       Pastor Inaldo Peixoto – Capelão

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O CRISTÃO NOS DIAS DO MUNDANISMO


Será que estamos vivendo em conformidade com a palavra de Deus? Nos dias atuais, marcados pelo secularismo, a imposição da mídia e a propagada mudança de cultura, alguns cristãos estão deixando para trás a verdadeira  essência do evangelho de Jesus Cristo e buscando adequar-se ao mundo. Sobre esse perigo, foi ministrada a pregação do Pastor Inaldo Peixoto, nesse último domingo 06 de Novembro de 2011, no templo da Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns, que nos alertou acerca desse propalado tema: Os cuidados que os verdadeiros evangélicos devem ter na identificação da essência do evangelho puro, evitando assimilar modismos e rituais de doutrinas estranhas ao que foi ensinado pelo Mestre Jesus, para que não corram o risco de cair nas armadilhas dos falsos mestres e falsos profetas, que utilizam-se das inúmeras seitas, ensinamentos enganosos e outras ciladas do inimigo. Mas, ao mesmo tempo, a pregação nos admoesta para que saibamos utilizar com sapiência as positivas inovações tecnológicas da modernidade - incultida por Deus na inteligência humana -,  em prol da pregação e expansão de sua Verdadeira e Santa Palavra.  A pregação foi baseada no Evangelho de João.  


Dê pausa na Rádio IPB e clique abaixo para ouvir pregação. (disponibilizado somente o áudio